Vale a pena investir em fotos profissionais para meu restaurante no iFood?

No iFood, as fotos são um grande atrativo para os usuários do site ou app. Mais do que ilustrar o prato, quantidade e ingredientes, as fotos ajudam a vender seu cardápio e destacar produtos que talvez não sejam tão encantadores só pelo nome ou descrição.

Mas, além disso, por que investir em fotos profissionais para meu restaurante? Vale a pena? Confira nesse artigo e descubra se está na hora de investir nas fotos do seu restaurante no iFood!

Fotos profissionais para meu restaurante?

Antes de mais nada, do que se trata quando falamos em fotos profissionais para o seu restaurante? Elas são feitas por um fotógrafo ou estúdio fotográfico, elevando seu padrão de qualidade em aspectos como luz, cenário, nitidez, etc.

Existem também os restaurantes que investem em seu próprio mini estúdio, como soft box, luz e tripé para fotos de fundo branco, por exemplo. Nesse caso, as fotos podem ser feitas com mais frequência e até sem contratação de um um fotógrafo, mas sem o profissional, as fotos não podem ser chamadas como tal.

Padronização do cardápio

Com fotos profissionais, você pode padronizar seu cardápio, trazendo mais organização das informações, o que melhora e torna a leitura mais interessante para o usuário. Isso porque é possível criar um padrão de fundo e disposição de cada item, que constroem a identidade do cardápio.

Conquistando pelo olhar

Com fotos profissionais para seu restaurante, você conquista o cliente pelo olhar. Apresentação, cores e texturas são ressaltadas nas imagens que, feitas de forma profissional, tem todos esses pontos valorizados.

Além disso, produtos do cardápio que não tem fotos tendem a ser menos vendidos. Basta fazer um teste! Entre no iFood, dê uma olhada nos restaurantes e seus cardápios e veja o que te atrai primeiro.

Fotos profissionais ajudam a vender mais!

Se você já está no iFood, também pode abrir o portal do parceiro e acessar suas ferramentas de inteligência de negócio para identificar os pratos que mais vendem. É bem provável que os itens mais vendidos sejam os que possuem fotos.

Assim, investindo em fotos profissionais, todos os pratos ganham destaque e você pode aumentar as vendas de outros produtos, além dos preferidos dos clientes. Vale a pena considerar este ponto!

Fotos profissionais no iFood: Aproveite todos os recursos!

Imagine o iFood como a vitrine virtual do seu negócio, onde clientes e público potencial têm acesso ao seu restaurante. Aproveite essa oportunidade para usar todos os recursos, como o uso das fotos para ilustrar seu cardápio.

Vale a pena investir em fotos profissionais para o seu restaurante, pois elas ajudam a destacar seu cardápio e a vender mais! Quer saber mais sobre esse e outros temas do universo de restaurantes e deliveries? Acesse os outros conteúdos do blog e confira nosso artigo sobre como despertar o desejo dos clientes com 6 estratégias simples!

Boas vendas!