Tempo Online na Plataforma iFood: Entenda tudo sobre o assunto

O tempo online no iFood é determinante para aumentar suas vendas. Quando você fica offline na plataforma, pode deixar de atender muitos pedidos, além de perder pontos com o público. Então, como fazer para garantir um tempo online no iFood que dê resultado sem que isso demande muito esforço da equipe? Um conjunto de fatores pode influenciar no tempo online do seu restaurante. Confira aqui os principais e não perca mais vendas!

Por que o tempo online no iFood é importante?

O tempo online na plataforma está diretamente relacionado ao recebimento de pedidos, por isso ele é tão importante. Além do tempo online com a plataforma de recebimentos de pedidos aberta, o horário de funcionamento também merece atenção.

Um cliente que acessa o app para pedir comida, pode estar 100% aberto a decidir entre as opções disponíveis, sem necessariamente ter algo em mente ou um restaurante específico que procura. Assim, se seu restaurante está offline, você não está mais entre as opções.

Estar entre as opções, mas não permanecer online pode ser ainda pior, pois, seu restaurante não fica visível na plataforma e o cliente irá fazer o pedido em outro lugar, isso gera frustração.

Aumentando o tempo online do seu restaurante no iFood

Para garantir mais vendas e não deixar os clientes na mão, aumente o tempo online do restaurante no iFood. Com alguns passos simples, já é possível manter seu restaurante entre as opções do público na plataforma.

Fique atento ao seu sinal de internet

Ter um sinal de internet bom é um passo importante para aumentar o tempo online no iFood. Isso porque uma rede ruim, que cai bastante, pode fazer o seu recebedor ficar offline, impedindo-o de aceitar ou atrasar os pedidos dos clientes.

Para que isso não aconteça, você pode investir em uma rede de qualidade pensando no custo benefício que terá ao permanecer mais tempo online. Outra opção é trocar a rede por um cabo direto, o que aumenta a qualidade do sinal.

Detalhes técnicos

Sabia que um simples protetor ou descanso de tela pode tirar o seu receptor de pedidos do modo online? Pois é! Um detalhe técnico pode estar impedindo suas vendas. Para evitar o problema, desabilite esses descansos e permaneça online na plataforma.

Horários de funcionamento: Você tem autonomia para personalizar o seu!

O tempo online no iFood também é determinado pelo horário de funcionamento estipulado por você na plataforma. Ele é definido quando você entra para o iFood, mas pode ser alterado para aumentar o período de recebimento de pedidos a qualquer hora.

Basta acessar o portal do parceiro e selecionar seu horário, podendo classificá-lo por dia e também por períodos e janelas ao longo do dia.

Você não precisa ficar online o dia todo caso não queira, mas pode fazer um turno no almoço e outro no jantar, se for o caso. Só não deixe de vender por escolher um período só no intuito de estipular um horário único.

Tenha horários estratégicos!

Como falamos, seu restaurante não precisa permanecer aberto o tempo todo para que você venda mais. Pelo contrário, acompanhando suas vendas na plataforma, você sabe quais os melhores dias e horários e, assim, consegue fazer uma presença online estratégica no app.

O importante é aproveitar os períodos em que seu restaurante está aberto e não deixar seu recebedor offline por motivos tão pequenos como um wi-fi que pode ser trocado por um cabo ou descanso de tela que leva menos de 2 minutos para ser removido.

Viu como dá pra ter um bom tempo online na plataforma e garantir o recebimento dos pedidos? Não perca mais tempo ou dinheiro, venda mais e melhor com iFood!