Recorrência em restaurantes: 5 dicas para receber mais pedidos dos mesmos clientes

Fidelizar clientes e aumentar a recorrência em restaurantes é um grande desafio para os negócios gastronômicos. Garantir o retorno e a preferência do cliente pela sua marca e seu produto depende de uma série de fatores como preço, benefícios e qualidade.

Para ajudar o seu negócio a receber mais pedidos dos mesmos clientes, reunimos neste conteúdo 5 dicas fundamentais para otimizar a recorrência em restaurantes. Confira e avalie o que pode ser feito em seu negócio para aumentar suas vendas e ser o preferido do seu público!

  1. Cartão fidelidade é um clássico que vale a pena

Pode parecer uma estratégia batida, mas está longe disso! O cartão fidelidade é uma das principais formas de conseguir recorrência em restaurantes, principalmente se o benefício oferecido em contrapartida for realmente vantajoso para o cliente. Existem diferentes tipos de cartão que podem ser implantados em seu restaurante, de acordo com o perfil do seu negócio e tipo de cozinha oferecida. Você pode oferecer um cartão com benefício de descontos ou de pratos.

Essa é uma ótima ideia para aumentar a recorrência em restaurantes com almoço ou jantar em áreas comerciais ou residenciais em que os clientes possam comer todo dia, por exemplo.

  1. Crie promoções para salão e delivery

Quem não gosta de uma promoção? Os clientes querem ver vantagem em consumir seu produto. Por isso, é fundamental criar promoções, sejam de desconto, de brindes ou de produtos em dobro.

Pense em promoções que não fujam da proposta do seu restaurante e aplique-as tanto para as vendas de salão quanto para o delivery, usando as ferramentas certas de divulgação para que o público fique sabendo. Essa é uma ótima forma de aumentar a recorrência em restaurantes, já que ganha os clientes nas vantagens do preço e custo benefício.

  1. No iFood, ofereça descontos e crie combos especiais

Como você já deve saber, estar no iFood já é um grande passo para a recorrência em restaurantes. Isso porque o app já tem uma alta parcela do público fidelizado, o que ajuda os restaurantes parceiros a venderem mais para estes clientes.

Contudo, para a recorrência em restaurantes ser ainda maior, é interessante oferecer descontos exclusivos para clientes iFood, além da criação de combos e promoções especiais, como inclusão de bebida ou sobremesa e até entrega grátis.

  1. Preze pela qualidade e padronização dos produtos

Para fidelizar clientes e aumentar a recorrência em restaurantes, não basta fazer promoções e oferecer vantagens em relação ao preço, é preciso oferecer um padrão de qualidade que deixe os clientes satisfeitos.

Preze pela padronização da sua operação, tanto de salão quanto do delivery, para oferecer sempre a mesma qualidade aos clientes. Isso inclui desde o tamanho das porções servidas até a forma de atendimento. Fazer isso evita clientes frustrados, surpresas inconvenientes e até a economizar tempo e recursos com procedimentos fora do padrão.

  1. Recorrência em restaurantes: Seja lembrado pelos clientes

Por último e não menos importante, o sucesso da recorrência em restaurantes depende, também, do quanto você é lembrado pelos clientes. Afinal, por melhor que seja a experiência do público com seus produtos e sua marca, se ele não lembrar do seu restaurante, como vai chegar até você?

Presença online

Para evitar isso, invista em divulgação, tenha uma boa presença online e reforce a identidade da sua marca com o público. Faça isso caprichando nas embalagens do delivery, com fotos e conteúdo interessante que divulgue seu negócio de forma criativa e eficaz.

No iFood

Além dessas dicas, ter um bom posicionamento no iFood é super importante para ser lembrado. Acompanhe suas avaliações e analise o que pode ser melhorado e do que os clientes gostam, com isso, você tem mais chances de aparecer na frente dentro do app.

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