O que influencia a quantidade de pedidos que um restaurante recebe no iFood?

Estar no iFood já é um diferencial para o seu delivery, no entanto, algumas dicas são importantes para conseguir aumentar a quantidade de pedidos pela plataforma: Divulgação, serviço de entregas, opinião do cliente, enfim, tudo isso influencia em suas vendas.

Pensando nisso, reunimos nesse conteúdo os principais pontos para aumentar a quantidade de pedidos e se destacar na plataforma iFood. Confira!

Divulgar que você está no iFood

Ao entrar para a plataforma, o ideal é que o parceiro iFood realize algumas ações de divulgação sobre a presença no aplicativo. Esse passo é importante, pois, muitos clientes preferem as facilidades de fazer pedidos online, com mais conforto e segurança.

Essas ações podem ser feitas nas redes sociais do negócio como Instagram e Facebook por meio de posts no feed ou stories reforçando a presença no app com a logo iFood, por exemplo, e incluindo links diretos para a plataforma nas redes sociais e no site do negócio.

Ser estratégico quanto às entregas

A área de cobertura das entregas do seu restaurante no iFood influencia muito na quantidade de pedidos que você vai receber pela plataforma. Ela pode ser configurada por raio em quilômetros ou por regiões/bairros da sua cidade.

Pense nos locais que deseja atingir de acordo com seu perfil de público e de negócio. Acompanhe o feedback dos clientes, também, para saber se seu restaurante não está visível em determinadas regiões.

Suporte

Você pode abrir chamados com a equipe de suporte iFood pelo portal do parceiro para solicitar alterações na área de cobertura e atingir um número maior de pessoas, logo, aumentar a quantidade de pedidos.

Estar atento ao cardápio que você oferece

Para aumentar a quantidade de pedidos do seu restaurante via iFood, você pode criar promoções, combos e até pensar em brindes para oferecer um bom custo benefício ao seu cliente, ao mesmo tempo que mantém uma boa margem de lucro.

Essas promoções chamam a atenção dos clientes e ajudam o seu negócio a se destacar na plataforma. Além disso, você pode incluir pratos do dia e outros itens que tragam diferencial ao seu cardápio.

Campo de edição de cardápio

Lembre-se de atualizar o cardápio sempre que houver alterações de itens e valores para não confundir os clientes. A plataforma oferece o recurso de cardápio de forma simples e intuitiva para que você possa administrar os produtos que oferece sem perder tempo.

Ter uma presença atrativa na plataforma

Para chamar a atenção do público e aumentar a quantidade de pedidos no iFood, tenha uma presença atrativa na plataforma. Isso significa que desde a foto de perfil do restaurante até as fotos e descrição dos produtos deve despertar o desejo do usuário.

Inclua imagens e textos que representem a identidade do negócio, invista em fotos bonitas e que correspondam ao que é entregue, descreva os produtos de forma que o cliente não só entenda o que está comprando, mas tenha vontade de experimentar tudo.

Usando imagens no iFood

Sobre as imagens, o ideal é incluí-las em todos os produtos, seguindo um padrão, de preferência. Isso traz mais conforto visual para quem acessa sua página no app e dá mais visibilidade para produtos que só pela descrição não teriam tanta saída.

Respeitar o tempo de entrega

Respeitar o tempo de entrega é essencial para fidelizar os clientes pelo app e aumentar a quantidade de pedidos do seu restaurante. Com as ferramentas de inteligência de negócio iFood, é possível acompanhar o tempo de entrega e também o retorno dos clientes.

Assim, é possível mensurar o desempenho das entregas e identificar falhas e erros que deixam os usuários frustrados, por exemplo. Use essas informações para buscar melhorias contínuas e venda mais pelo iFood.

Aumente a quantidade de pedidos usando as ferramentas de inteligência de negócio iFood

Se você é um parceiro iFood, sabe que o portal oferece ferramentas que mostram o desempenho do seu negócio. Os dados obtidos por essas ferramentas são ótimos aliados para aumentar a quantidade de pedidos do seu restaurante.

Dentro do portal, você consegue acompanhar a performance geral e seu faturamento, além de contar com informações mais específicas como total de pedidos por dia, tempo de resposta e ticket médio.

Avaliações e retorno do cliente

Com as avaliações você consegue identificar o que o público está achando do seu negócio na plataforma, se há muitas reclamações e que pontos merecem mais atenção para poder se adequar sempre.

É importante que você acompanhe, responda e solucione eventuais dúvidas e questões dos clientes para ter uma boa nota e ser melhor posicionado. O cliente precisa saber que suas contribuições estão sendo ouvidas e consideradas! Isso traz mais credibilidade ao negócio e ajuda na fidelização do público pela plataforma.

Com as ferramentas disponibilizadas pelo iFood, fica fácil aprimorar sua presença no app e aumentar a quantidade de pedidos. Basta direcionar um pouco do seu tempo para caprichar em todos os itens que listamos aqui e se destacar.

Se você tem alguma dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato pelo portal do parceiro, caso já seja um restaurante cadastrado. Acompanhe também nossos outros conteúdos e saiba mais sobre como aproveitar todos os recursos iFood.