iFood: Entenda porque você precisa estar na plataforma delivery número 1 na América Latina

Desde que você abriu o seu restaurante, quantos clientes já perguntaram sobre delivery? Quantos desses falaram sobre o iFood? Em pouco tempo o food delivery tornou-se um mercado em forte expansão e que se consolida cada vez mais no Brasil.

Só em 2018, os pedidos via iFood ultrapassaram a marca de 10 milhões, sendo que o app está presente em quase 500 cidade em todos os estados do país. Com tamanha presença e constante crescimento, como ficar de fora dessa plataforma que é a número 1 em delivery na América Latina?

Reunimos aqui uma série de informações importantes para responder essa pergunta.

O iFood não para!

Quando falamos da expansão do food delivery no Brasil, não estamos trazendo somente o aumento no volume de pedidos que o iFood proporcionou nos últimos anos, mas, principalmente da cadeia em torno desse modelo de vendas.

De 2017 para 2018, restaurantes parceiros tiveram um aumento de até 84% em seu faturamento anual. Em termos do crescimento anual dos entregadores, o percentual foi de até 88% de um ano para o outro.

É um mercado que movimenta toda a economia local e do país, beneficiando não só os parceiros diretos, como todas as áreas envolvidas.

iFood Global

O sucesso é tanto que a plataforma é líder na América Latina e já alcançou 390 mil pedidos por dia no Brasil em outubro de 2018, o que representa um aumento de 109%, em comparação com 183 mil de outubro de 2017.

Esse crescimento ano a ano foi mais rápido do que o de outros líderes globais nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio!

Destaque de Mercado

A mesma pesquisa que trouxe os dados acima, feita pela SimilarWeb em setembro de 2018, mostra que no Brasil, o iFood é 16 vezes maior, em comparação aos seus principais concorrentes online em termos de números de usuários ativos diariamente.

Esse sucesso da plataforma tem base na relação de parceria com restaurante e entregadores em todo território nacional. Já que hoje, o iFood conta com mais de 50 mil restaurantes em sua rede e algo em torno de 120 mil entregadores.

Esses números representam uma realidade de mercado promissora: com o trabalho conjunto dos restaurantes e entregadores, o iFood consegue levar comida para milhões de brasileiros todos os meses e promete revolucionar a maneira como se consome comida no país, como afirma o CEO, Carlos Moyses.

Estar onde o cliente está

Se as expectativas já estão sendo superadas no momento, imagine com a evolução da tecnologia e velocidade da informação. Cada vez mais usuários passam a fazer parte dessa rede de benefício mútuo que um food delivery online oferece.

Estar no iFood não é somente aumentar o volume de entregas, é gerar visibilidade e publicidade positiva para sua marca. É colocar seu restaurante no mesmo patamar de grandes nomes do mercado.

Se o cliente não te encontra no iFood, ele pode desconsiderá-lo como uma opção e escolher um concorrente que se faz presente no app. Pense nisso, avalie as melhores soluções iFood para seu restaurante e dê essa chance para o seu negócio.

Se você tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o iFood, deixe seu comentário e conheça os outros conteúdos do blog. Seu restaurante ainda não está aproveitando todos os benefícios da plataforma? Clique aqui e inscreva-se já!