Fidelização de clientes: entenda como um app delivery pode ajudar

Não é novidade que o delivery ganhou a preferência do público consumidor nos últimos anos. Os restaurantes que querem aumentar suas vendas têm apostado no delivery não só para conquistar novos públicos, como também na fidelização de clientes. 

Mas, será que ter um delivery é suficiente? A praticidade que os clientes procuram não está somente em receber comida em casa, mas em todo o processo até que isso aconteça.

Se você também quer trabalhar a fidelização de clientes do seu restaurante, um app delivery pode ajudar a alcançar esse objetivo. Saiba como neste conteúdo que preparamos para você!

O que é um app delivery?

Um app delivery é um aplicativo desenvolvido, especialmente, para realizar pedidos online. Geralmente, a plataforma em questão pode ser acessada como aplicativo nos smartphones ou via site, em computadores.

Por funcionar como uma espécie de catálogo ou lista de restaurantes, um app delivery deixa a vida do cliente mais fácil, possibilitando que ele escolha o que deseja pedir de acordo com o tipo de cozinha ou média de preço, como é o caso do iFood.

Além disso, um app delivery facilita a rotina do restaurante por oferecer ferramentas que organizam os pedidos e automatizam processos que poderiam gerar erros ou desperdício de tempo.

A lógica de um app delivery é otimizar o processo de realização do pedido tanto para quem o faz quanto para o restaurante que o recebe. As facilidades oferecidas por essa ferramenta também podem ajudar na fidelização de clientes, como veremos a seguir.

Oferecendo praticidade e conforto

Mas como que um app delivery pode ajudar na fidelização de clientes do seu restaurante? Bem, com ele você oferece conforto e praticidade aos clientes que desejam fazer o pedido sem ter que se locomover ou perder tempo em ligações, por exemplo.

Com isso, o app delivery te ajuda a conquistar o público usuário das plataformas e se torna uma opção recorrente quando o cliente estiver buscando por esses benefícios. Para isso, associar a presença no aplicativo com um serviço e produtos de qualidade é essencial.

Rapidez e agilidade

Com um app delivery, você oferece um serviço ágil e rápido, tornando a experiência do cliente ainda melhor. É com essa ferramenta que você diminui o tempo de espera em atendimento e escolha, pois as funções são automatizadas.

Assim, o cliente não precisa ligar para o seu restaurante ou pedir para conferir ou confirmar algo do menu. O pedido ainda é confirmado por você assim que recebido, ao mesmo tempo que o cliente pode acompanhar cada etapa de produção. O iFood, por exemplo, confirma que o restaurante recebeu o pedido, que o prato está em produção e também avisa quando sai para a entrega.

Além disso, a rapidez não beneficia somente o cliente, mas sua equipe que não precisa ficar ao telefone ou anotando pedidos manuais. Isso permite que o tempo de produção também seja otimizado, refletindo na entrega final.

Assim, você aumenta as chances de ter clientes recorrentes, pois oferece aquilo que o público está buscando quando recorre ao delivery: rapidez e agilidade.

A modernização da fidelização de clientes

Sabe aqueles cartões e voucher acumulativos que costumávamos ver por aí? Bem, não é que eles não sirvam mais, mas com um app delivery você consegue pensar neste tipo de estratégia em um único canal.

Aderindo à ferramenta, você consegue criar promoções, combos e outras estratégias atrativas dentro do próprio app delivery. E não precisa abrir mão dos cartões ou vouchers, basta associá-los ao uso do aplicativo e potencializar as recorrência dos clientes.

Pelo app delivery você pode fazer essa associação de estratégias divulgando promoções e descontos que são validados dentro do aplicativo. Por exemplo, pode divulgar em suas redes sociais e em vouchers entregues em seu restaurante um desconto de 10% na compra seguinte, desde que realizada pelo aplicativo.

Com isso, quando o cliente for fazer um pedido para entrega por meio do app delivery, vai querer aproveitar o benefício oferecido por você.

App delivery: inteligência para fidelização de clientes

Um app delivery pode ser a solução que você procura quando o assunto é ter informações úteis para criação de estratégias na fidelização de clientes.

No caso do iFood, a opção de inteligência de negócio oferece informações ricas que ajudam o restaurante a entender o comportamento do usuários (consumidor do app). O que ajuda a construir estratégias de fidelização de clientes com informações seguras.

Na prática, a ferramenta permite que seja criado um banco de dados dos clientes cadastrados na plataforma com informações de contato e região de localização. Além disso, é possível gerar gráficos para acompanhar o volume de vendas e de desistências.

Aproveite as informações para criar estratégias certeiras

Outro ponto importantíssimo é o sistema de avaliações em que os usuários comentam e avaliam a experiência que tiveram com o seu negócio. Junto com as outras informações oferecidas, permitem que você identifique os pontos que precisa corrigir e o que já dá certo.

Com tudo isso, fica fácil definir as estratégias que vai abordar para que os clientes comprem novamente de você, já que as ferramentas utilizam de informações certeiras de quem já consumiu seus produtos.

Viu como um app delivery têm a contribuir para a fidelização de clientes do seu restaurante? Agora é só começar e sentir os benefícios que a ferramenta pode trazer para o seu negócio.

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