Embalagem para delivery: 5 pontos que você deve checar

Quem trabalha com entregas sabe que a embalagem para delivery não é tão simples quanto parece! É preciso pensar nos tamanhos, quantidade, preços, temperatura e uma infinidade de coisas para cumprir as entregas com qualidade e eficiência!

É que para diferentes produtos utilizamos diferentes embalagens, certo? Não só para os alimentos, mas também para as bebidas, é preciso estar atento!

Para facilitar sua vida, reunimos aqui um checklist com 5 pontos que você não pode esquecer quando o assunto é embalagem para delivery. Confira!

1. Experiência do cliente

Quem pede comida em casa ou no trabalho não está em busca somente de “matar a fome”. O delivery é uma experiência de praticidade, conforto e qualidade que o cliente espera.

Ao escolher as embalagens que vai utilizar e a forma como você envia os pedidos, pense no momento em que o cliente vai recebê-los.

Ele terá dificuldade em abrir? Quanto tempo isso vai demorar? Qual o aspecto da comida quando ele abrir a embalagem? Todos esses aspectos devem ser considerados além da qualidade da comida.

2. O produto está chegando com qualidade?

Poucas coisas causam tantas avaliações negativas como um pedido que chega ruim ou danificado. Como falamos, o aspecto do alimento ou da bebida são essenciais para a boa experiência do cliente.

Assim, a embalagem para delivery deve levar em conta a qualidade do alimento transportado. Você está comprando as embalagens certas? Toma os cuidados para diferentes tipos de comida e bebida?

Por exemplo, as bebidas podem ganhar suportes para não vazarem ou chacoalharem dentro da caixa de entregas. Já as frituras ou alimentos crocantes merecem embalagens em que o ar circule para que não murchem ou percam sua consistência antes de chegar ao cliente.

Temperatura!

Outro ponto importante em termos de qualidade da embalagem para delivery é a capacidade térmica. Os produtos devem chegar na temperatura adequada e para isso existem materiais específicos para cada necessidade.

Hoje, o delivery não se limita mais a pizzas ou sanduíches. No iFood, você encontra até cervejas artesanais, sorvetes, açaís e muito mais! Com isso, as embalagens se adequam a cada necessidade, garantindo que o pedido chegue exatamente na temperatura que o cliente espera!

3. Sua embalagem também deve comunicar sua marca

Sua embalagem para delivery está levando a marca aos clientes? Se a resposta for não, tem algo errado. Afinal, você precisa aproveitar todos os canais que tem com o público para fixar sua identidade.

Aproveite as embalagens para colocar sua logo, slogan e demais estratégias de marketing direcionado. Essa também é uma ótima oportunidade para ser criativo e se aproximar dos clientes enviando mensagens de agradecimento personalizadas. Já pensou nisso?

4. Você está sendo sustentável?

Independente dos valores da sua marca, a sustentabilidade tem se tornado um valor universal, cada vez mais exigido pelo consumidor. Que tal, por exemplo, perguntar se o cliente deseja guardanapos ou talhares ao invés de enviar em todos os pedidos?

Ou então, já considerou substituir materiais de plástico por materiais biodegradáveis? O uso de papel e outros produtos estão ganhando espaço e o gosto do consumidor. Vale a pena testar e avaliar o retorno!

5. Economizando na embalagem para delivery

Você está gastando muito com embalagem para delivery? Faça um balanço dos seus gastos com isso e veja onde pode economizar. Muitas vezes, testando a troca de alguns materiais por outros mais econômicos e até mais sustentáveis, você já faz essa economia acontecer.

Outra dica é estar sempre atento aos fornecedores! Procure o melhor custo benefício para você em opções como o iFood Shop. O e-commerce do iFood onde você encontra tudo para food service com valores super acessíveis.

Quer saber mais sobre embalagens e deliveries? Conheça os outros conteúdos do blog iFood e mergulhe nesse universo. Boas vendas!