Como o iFood ajudou 3 clientes a crescer de forma rápida?

Você já deve ter ouvido falar do iFood por aí, mas caso ainda não saiba quem somos nós e o que podemos fazer para que você e seu restaurante tenham sucesso, conheça 3 casos promissores que ajudamos a construir. São três negócios com perfis distintos, mas que em comum têm a dedicação que resolveram aplicar em seus restaurantes para crescer de forma rápida e com qualidade.

Woking Thai Food: Volume e qualidade podem andar juntos

O Woking Thai Food é um restaurante que, segundo seus sócios, Gabriel e Marcelo, surgiu para democratizar a comida Tailandesa por meio de um ambiente informal e pela forma como ela é servida (em caixinhas).

Quando foi inaugurado em 2014, o restaurante oferecia almoço no local e take away (algo como: pegue e leve), porém, nove meses depois, os sócios resolveram iniciar uma operação de delivery, aproveitando também a praticidade da caixinha neste modelo vendas.

Com isso, 10% do faturamento do Woking passou a corresponder aos pedidos via delivery, que eram feitos por telefone. Mas este número poderia ser maior, o que se concretizou quando os sócios começaram a usar o iFood.

Gabriel conta que no início estava resistente em aderir a parceria com iFood e atribui isso às inseguranças do mercado, mas assim que resolveu experimentar o sistema de vendas, surpreendeu-se com o aumento do volume de pedidos e viu o quanto valia a pena.

Aumento do faturamento e oportunidade de expansão

Com um aumento considerável no volume de pedidos, eles tiveram que triplicar o número de entregadores. Hoje, o delivery corresponde a 75% do faturamento total do Woking. 70% dos pedidos são recebidos pelo iFood e 30% por telefone.

Crescer de forma rápida fez com o que os sócios pudessem investir mais na qualidade de seus produtos e também expandir o negócio, que hoje conta com 4 lojas e chega a atender 8 mil clientes ao mês.

Volume x qualidade

Segundo Gabriel, o volume é um dos motores para ter e oferecer produtos de qualidade aos clientes: “O volume é o maior aliado da nossa qualidade”. Com o aumento das vendas e o crescimento do número de pedidos, foi possível encontrar bons fornecedores e conseguir um custo-benefício interessante para poder ofertar qualidade em todos os produtos.

Aliás, para o Gabriel, o mais importante no processo de crescer de forma rápida junto com o iFood é focar no que você faz, ou seja, dedicar esforços para desenvolver, aprimorar e oferecer um produto excelente e deixar o iFood fazer a prospecção dos clientes pra você.

Holy Burguer: Otimizando o fluxo do salão com iFood

O Holy Burguer já é um sucesso e está entre as Top Hamburguerias de São Paulo. Com uma história inspiradora e pautada em superação, a marca do negócio é aliar empreendedorismo a causas sociais que trazem propósito ao negócio.

Gabriel, que é o dono, conta que seu trabalho é baseado na colaboração e inclusão dos jovens assistidos pelos 2 projetos que atua para terem oportunidade de capacitação e emprego.

Ele explica que no restaurante, é fundamental investir na equipe, nas pessoas e em seu treinamento, capacitação e repetição constante das tarefas para padronização dos processos: “Tão importante quanto servir o um bom hambúrguer, é treinar a sua equipe que vai replicar a receita”.

iFood e Holy Burguer

A Holy Burguer, que começou como um pequeno negócio, hoje é uma das hamburguerias que mais vende em São Paulo, chegando a mais de 15.000 pedidos por mês.

O iFood ajudou o Holy neste processo de crescer de forma rápida, pois além de aumentar o faturamento com delivery, também contribuiu para melhorar o fluxo do salão.

Isso porque, devido ao sucesso do negócio, muitas vezes a possibilidade de filas e salão cheio poderia atrapalhar o funcionamento do local. Além disso, com o delivery, os clientes têm outra alternativa para poder degustar os produtos da casa.

Com isso, o sucesso crescente do Holy Burguer foi potencializado pela parceria com iFood ao aumentar as vendas e otimizar a operação do delivery como um todo para o restaurante.

Poke’s: Propagando inovação com iFood

O Poke’s é um daqueles restaurantes que surgem para inovar em conceito e boa comida. A proposta do negócio era trazer a comida havaiana para Porto Alegre logo no início da onda dos pokes (prato típico do Havaí) no Brasil.

Desde 2016, quando foi inaugurado, o Poke’s contribuiu para propagar a culinária havaiana no sul do país e, segundo seu diretor de marketing, Lauro Cordon, a parceria com o iFood foi fundamental para isso.

Lauro conta que o iFood possibilitou à marca, crescer de forma rápida e ainda fazer com o público conhecesse cada vezes mais o conceito da culinária oferecida pelo Poke’s: “No início ninguém conhecia a culinária do Havaí. Ao longo dos meses, crescemos junto com o interesse dos clientes pela nossa refeição rápida, prática e saudável. A parceria com o iFood ajudou a disseminar nossa ideia para toda a cidade, o que nos permitiu crescer rápido desde o início”.

Usando a visibilidade a seu favor

Assim como no caso do Poke’s, outros restaurantes têm aproveitado a visibilidade proporcionada pelo iFood para propagar e disseminar novos conceitos de negócio e de gastronomia. É que na plataforma iFood, o usuário consegue não só encontrar o que procura, mas também navega por menus categorizados e listas curadas que despertam sua curiosidade e interesse.

Seu restaurante pode aproveitar a presença no iFood para criar cardápios criativos, usar fotos atrativas e ter um bom canal de relacionamento com os clientes acompanhando, respondendo e analisando os comentários e avaliações que são feitos. Saber usar essa visibilidade vai contribuir para seu restaurante crescer de forma rápida junto com o interesse do público pelo seu negócio.

Como o iFood ajuda a crescer de forma rápida?

O iFood é um marketplace, ou seja, um lugar onde o cliente tem maior opção de escolha e que reúne diversos negócios para expor seus produtos, fazendo a mediação da compra. É devido a visibilidade que o restaurante passa a ter e ao trabalho de prospecção que o iFood faz diariamente com o público, que o aumento no volume de vendas é possível e frequente.

Para cada um dos cases apresentados aqui, o iFood ofereceu todos os seus benefícios, mas é a forma como cada restaurante aproveita e aplica estes recursos na prática, que vai destacar o negócio e ajudá-lo a crescer de forma rápida.

Você também gostaria de ver o seu restaurante crescer de forma rápida? Cadastre-se em nossa página de parceiros e aproveite todos os benefícios de ser um parceiro iFood!