Como entrar no iFood sem ter uma equipe de motoboys?

Oferecer o serviço de entregas na área gastronômica deixou de ser um diferencial e tornou-se imprescindível para os negócios da área. Com isso, muitos restaurantes têm apostado no iFood para um delivery prático e que gere resultados efetivos a curto prazo.

No entanto, a necessidade de uma equipe de motoboys pode assustar o empresário ou fazer com que esse passo seja adiado, o que leva o restaurante a não se atualizar e deixar de aumentar seu faturamento.

O iFood já disponibiliza a terceirização da logística de entrega para restaurantes em algumas cidades. Além disso, existem empresas que facilitam o processo de entrega, também pela terceirização. 

É possível entrar para o iFood sem ter uma equipe de motoboys?

Como falamos, entrar para o iFood sem ter uma equipe de motoboys é possível, sim! Isso porque hoje, o iFood já oferece aos parceiros a possibilidade de um serviço que inclua a contratação de entregadores e logística.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com a contratação de uma equipe de motoboys, compra e aluguel de veículos próprios ou gastos com manutenção e imprevistos comuns. Outra questão que é simplificada são os gastos mensais fixos que uma equipe de entregas demanda.

Com a terceirização via iFood, você evita os gastos fixos existentes em contratações convencionais e que não compensam os dias em que o movimento é baixo, como em dias de chuva, final de mês e outras ocasiões, por exemplo. São duas opções de planos: 

  1. Seu restaurante paga uma comissão sobre todos pedidos que receber pelo iFood e todas as entregas são de responsabilidade da plataforma. Será cobrada uma mensalidade somente se o restaurante ultrapassar um valor estabelecido no momento da contratação;
  2. Seu restaurante paga apenas pelos pedidos em que acionar os motoboys do iFood. É paga uma taxa fixa por pedido, podendo ser repassada integralmente ou não ao consumidor. 

Terceirizando as entregas com iFood

Na prática, a terceirização da logística de entregas com o iFood funciona da seguinte forma: ao se cadastrar como parceiro, você solicita esse serviço de acordo com a cidade em que está localizado, pois pode ser que em sua região esse serviço ainda não esteja disponível.

Se for este o caso, você pode recorrer a uma empresa especializada em terceirização. Porém, se o serviço de entregas via iFood já estiver disponível em sua cidade, você já vai poder contar com esta facilidade logo que entrar para a plataforma.

Terceirização da entrega por empresas especializadas

Caso sua cidade ainda esteja na área de cobertura do serviço de entregas via iFood, uma saída para não ter que se preocupar com as entregas é a terceirização por empresas especializadas em delivery. Essas empresas oferecem o serviço e cobram por entrega feita ou até por mensalidade fixa. Os benefícios de terceirizar são muitos:

  • Mais praticidade pra você e sua equipe;

  • Menos riscos de imprevistos e gastos extras;

  • Maior planejamento financeiro;

  • Custo benefício compensador a longo prazo.

Se você deseja entrar para o iFood, mas acha que ainda não é a hora de ter uma equipe de motoboys, não deixe de aumentar seu faturamento! Comece agora e aproveite os benefícios que só um parceiro iFood tem!

Tem alguma dúvida sobre esse ou outro assunto do universo dos restaurantes? Deixe seu comentário! Conheça nossos outros conteúdos para aumentar os resultados do seu restaurante.