Como a Pizzaria Iguaria aumentou 70% das vendas com iFood?

pizzaria iguaria

Se você tem um restaurante, sabe que começar um negócio não é tarefa fácil. Além de todos as preocupações, existe uma preocupação maior: o faturamento. Todo empreendedor procura um forma de conseguir um retorno para seus investimentos iniciais e fazer seu sonho sair do papel, transformando seu restaurante em um empreendimento. Isso te parece comum?

Bem, no caso do Raphael, dono da pizzaria Iguaria, em Campinas-SP, a ideia de ter um restaurante surgiu depois que ele enxergou uma oportunidade de obter lucro dentro da área gastronômica ao se encontrar desempregado. É a história de sucesso do Raphael e da pizzaria Iguarias que você vai conhecer neste conteúdo.

Enxergando oportunidade nos desafios

A história do Raphael é parecida com a de muitos empreendedores do segmento, já que ele não era da área, mas viu no empreendedorismo gastronômico a oportunidade de se reerguer após o desemprego.

O empresário trabalhava com marketing, uma profissão completamente distante da gastronomia. Quando se viu desempregado, Raphael pensou em abrir um delivery e viu no iFood a oportunidade de fazer essa empreitada dar certo.

Neste cenário de desemprego, uma propaganda do iFood chamou a atenção do Raphael para ir ainda mais longe em seu negócio, era isso que ele queria.  E deu certo, seu restaurante foi um dos primeiros da cidade a aderir à parceria com o iFood.

Mas por que o iFood?

Em média, nossos parceiros aumentam pelo menos 50% do faturamento logo nos primeiros meses que fecham parceria conosco. E a lógica para isso é simples: Investimos pesado em divulgação e mídia para aumentar visibilidade para trazer um volume alto de clientes para a plataforma. Com isso, quando um novo restaurante entra se torna nosso parceiro ele pode atingir um público totalmente novo, que antes nem sabia que ele existia.

No iFood, o restaurante passa a fazer parte das opções de milhares de consumidores que acessam diariamente a plataforma. Além disso, pesquisas indicam que 56% desses clientes realizam pedidos 2 vezes por semana.

O poder de alcance que a marca iFood tem com os consumidores se explica também pelo fato de impactarmos diariamente 7,8 milhões de pessoas ao redor do mundo com nossas campanhas virtuais.

Como a pizzaria Iguaria aumentou as vendas em 70% com iFood?

No caso da pizzaria Iguaria, os 50% ficaram pra trás e, hoje, as vendas por meio de nosso site e/ou aplicativo totalizam 70% do faturamento do restaurante, que passou a incluir mais opções em seu cardápio, aumentou o número de clientes e é destaque em Campinas.

Mas o fato do Raphael ter conseguido mais clientes para seu restaurante por meio do iFood não é mérito só nosso. Isso porque o dono da pizzaria se empenhou para potencializar ainda mais o seu negócio usando nosso sistema de vendas e pedidos online.

Ele se especializou pesquisando os concorrentes que estavam dentro do iFood e montou um plano de promoções em nossa plataforma para que a pizzaria fosse ainda mais conhecida.

Criação de promoções diárias

Raphael atribui grande parte do seu sucesso às promoções, que no caso de sua pizzaria, são diárias e contam com novidades sempre.

Para ele, o mais importante é entender a promoção como estratégia que traz benefícios para os dois lados: para o cliente e para o restaurante. Isso porque as promoções chamam a atenção do público que procura um bom custo benefício e ainda ajudam a divulgar a marca, que alcança mais consumidores ao disponibilizar combos e outras promoções atrativas.

O iFood é um facilitador

O sucesso do restaurante também está muito atrelado a visão que o dono tem do iFood como um facilitador, ou seja, enxergar a plataforma como um meio que possibilita o seu aumento de alcance e de vendas.

Neste sentido, o iFood funciona como uma vitrine, por isso, assim como o Raphael fez, é interessante pensar em formas de destacar ainda mais o restaurante mesmo dentro da plataforma.

Investir em um cardápio funcional e atrativo, caprichar nas fotos, acompanhar suas avaliações e comentários, responder os clientes e muitas outras estratégias que, assim como na pizzaria Iguaria, vão destacar o seu negócio dentro do iFood.

Oferecer qualidade e saber o que o cliente quer

Ao investir nas promoções, a pizzaria atingiu mais clientes e manteve a qualidade, fator fundamental para que a promoção funcione. Segundo Raphael, o segredo é oferecer o que o cliente quer e não fazer promoções apenas para girar estoque ou oferecer produtos que não são atrativos ao público.

Por isso, conheça seu público e avalie os produtos e promoções com maior saída para criar um cardápio cada vez mais estratégico e que gere retorno.

Experimente aumentar o potencial de promoção do seu negócio

Observando a trajetória da pizzaria Iguaria em parceria com o iFood, fica fácil entender como o restaurante aumento suas vendas em 70% e ganhou destaque em sua região de atuação.

O que você pode concluir com tudo isso? Bem, o iFood é um facilitador para restaurantes e nós trabalhamos diariamente para que nossos parceiros consigam alcançar resultados significativos com seus clientes.

Por isso, estamos dispostos a ajudar você e seu restaurante a atingir o sucesso também. Experimente aumentar o potencial de promoção do seu negócio. Cadastre seu restaurante e aproveite todos os benefícios que essa parceria tem a oferecer!