7 dicas para atrair público para o seu restaurante com o iFood

atrair público

Sabemos que conquistar público para o seu restaurante não é algo tão simples, principalmente se você está iniciando um negócio ou um novo modelo de trabalhar, como o delivery.

Para atrair clientes para o seu restaurante, é importante falar a mesma língua deles, o que significa, muitas vezes, estar aberto às novidades e facilidades que as pessoas têm procurado ao realizar um pedido.

Neste sentido, o iFood se apresenta como uma alternativa para que você possa se comunicar com o público e ainda aderir às ferramentas que os outros restaurantes estão usando para conquistar clientes.

O que é o iFood?

O iFood é um sistema de pedidos online que conecta restaurantes que têm delivery à pessoas que querem pedir comida. Ele pode ser acessado pelas pessoas via celular (pelo aplicativo) ou pelo computador (por meio do site). A plataforma iFood funciona como uma lista, porém é muito mais completo do que uma simples relação de restaurantes.

No iFood, cada estabelecimento inclui seu cardápio com a descrição dos pratos e seus valores e existe a opção de listagem por categorias (refeições, lanches, pizzas, etc.). Isso faz com que o usuário encontre com facilidade a opção desejada e possa escolher o que considerar mais atrativo, de acordo com o que deseja no momento.

O iFood possibilita que seu restaurante seja encontrado com facilidade entre as opções de sua cidade e região, o que permite alcançar um público para o seu negócio que você ainda não conseguia atingir.

Esse destaque por segmento também é possível graças às listas organizadas pelo iFood, que são definidas por tipos de cozinha e pratos específicos, como, por exemplo, pizzas, hambúrgueres, ou, então, por momentos do específicos como: almoço rápido, jantar a dois, pisando na jaca, etc.

A ferramenta é uma excelente forma de conquistar clientes que buscam por comidas para momentos específicos e querem encontrar o que procuram com facilidade.

1. Aproveitar a visibilidade para divulgação

Existem muitas ferramentas de divulgação disponíveis no mercado, como rádio, panfletos, mídias sociais, etc. Porém, também existem muitos restaurantes, e para se destacar em meio a um mercado que está sempre crescendo, é preciso destaque.

Algumas ferramentas de divulgação podem ser muito amplas, ou seja, pode ser que você não saiba para quem está divulgando seu negócio e por isso você pode não conseguir atingir o público para o seu restaurante da forma como gostaria.

Já o iFood  foi criado especialmente para restaurantes, por isso, garante que sua marca seja vista pelos consumidores certos e receba pedidos de um público que gosta do tipo de comida que você serve. Dessa forma, você aumenta a sua visibilidade e conquista clientes fiéis.

Para a divulgação, nada melhor do que a segurança de estar investindo tempo e dinheiro na ferramenta certa, com uma publicidade focada especialmente em seu segmento, certo?

Utilizando o iFood como ferramenta para atrair público para o seu restaurante, você ainda pode sair na frente e aproveitar os recursos que a plataforma oferece:

1.2 Trabalhar com fotos para os produtos

Os Brasil é o país que mais gosta de postar fotografias de comida em suas redes sociais. E assim como gostamos de compartilhar, gostamos de visualizar. Afinal, quem não prefere saber como é um prato antes de pedi-lo?

Com a opção de incluir fotos para cada produto do cardápio, o parceiro iFood pode te ajudas a atrair olhares dos clientes com imagens de dar água na boca e que vão destacar seu negócio na rede de vendas online.

1.3 Ter um bom cardápio

Uma outra dica que vai te ajudar a fazer sucesso na plataforma iFood é a construção de cardápios bem elaborados, contendo informações objetivas, porém, que descrevam fielmente o que o cliente irá encontrar quando o pedido chegar até ele.

O cardápio é a informação mais procurada pelo cliente que acessa a página do seu restaurante na plataforma, por isso, ele precisa encontrar o que procura com facilidade e clareza.

2. iFood é referência para o público, como isso me ajuda?

Você sabia que diariamente o iFood impacta cerca de 7,8 milhões de pessoas no Brasil com mídia online (propaganda)? Você pode se perguntar como isso ajuda seu restaurante a vender mais e a resposta é simples: o público conhece o iFood.

Com uma marca forte que já estampou uniformes de times esportivos, aparece diariamente na TV e na internet, o iFood se tornou referência para as pessoas quando estão com fome e querem receber uma comida quentinha em casa!

Por isso nosso sistema é tão utilizado, tanto nas grandes metrópoles como em cidades do interior, o que permite que seu restaurante pegue carona na visibilidade iFood para promover também os seus produtos online.

3. Crie sua vitrine online

Pense em quanta visibilidade e divulgação seu restaurante passa a ter ao ser incluído na plataforma iFood. Agora, pense nessa facilidade como um benefício não só para seu sistema de delivery, mas para o seu restaurante como um todo.

Sua marca fica mais conhecida e seu restaurante é mais lembrado nos momentos em que o cliente tem fome.  É uma vitrine online que, quando bem aproveitada, gera ótimos resultados.

iFood para atingir um novo público para o seu restaurante

O iFood oferece diversas possibilidades dentro do sistema de compra e venda online para conquistar público para o seu restaurante. Para aproveitá-las, basta iniciar uma parceria!

Se você tem um restaurante e quer saber mais sobre nosso plano, acesse nossa página de cadastro de parceiros e fique por dentro de tudo que é preciso para essa parceria ser um sucesso. Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!