5 motivos para o seu restaurante participar das promoções do iFood

Se você está no iFood, já sabe que a plataforma tem diversas vantagens e benefícios para os restaurantes parceiros. E se você ainda não utiliza as promoções do iFood, seu negócio está perdendo tempo e dinheiro.

Confira os 5 principais motivos para o seu restaurante participar das promoções do iFood e comece agora a usá-las para atingir mais clientes, ganhar visibilidade, melhorar seu giro de mercadorias e, claro, aumentar seu faturamento!

1. Dê ao cliente o que ele quer e ganhe com isso

Por melhor que seja o seu produto, na maioria das vezes, o cliente do delivery está em busca de preço e praticidade. Ele não quer pagar caro pela experiência e precisa sentir que está fazendo uma escolha vantajosa ao optar pelo seu restaurante.

Mostre aos clientes que é vantajoso comprar no seu restaurante! Ao incluir as promoções do iFood na página do seu restaurante, no site ou app iFood, você mostra ao cliente porque é vantajoso comprar com você. Para ajudar, os valores são mostrados com a diferença de preço: “quanto era” e “por quanto está”, ajudando na visualização do custo-benefício.

2. Mais visibilidade com promoções do iFood

Faça um teste como usuário! Entre no app iFood e veja o que mais chama a atenção em sua página inicial. São diferentes tipos de “vantagens” separadas por categorias como ‘promoções’, ‘entrega grátis’, ‘almoço ou jantar por até tantos reais’ e mais.

Esses box diferenciados logo na tela inicial do cliente iFood são ótimas oportunidades de destacar seu restaurante, oferecendo mais vantagens ao público e “encurtando” sua jornada de compra para que chegue até você mais fácil.

As promoções do iFood funcionam, então, como uma vitrine do que seu negócio pode oferecer aos clientes, com o plus de oferecer melhor custo-benefício do que restaurantes convencionais que não trabalham com promoções.

3. Aumento do número de pedidos

Com toda a visibilidade e divulgação, suas vendas vão aumentar em volume. Assim, por mais que nas promoções do iFood sua margem de lucro por produto possa não ser tão significativa, pelo volume de pedidos as vendas compensam muito! O resultado é percebido no faturamento.

O aumento do número de pedidos ajuda também o seu restaurante a se posicionar melhor dentro da plataforma iFood, ganhando ainda mais destaque. Isso porque quanto mais gente pedindo, mais pessoas estão avaliando e, desde que a qualidade seja mantida, esse feedback do público só terá benefícios para seu negócio.

4. Promoções do iFood contribuem para um bom controle de estoque

Quem já é parceiro iFood, sabe que a plataforma oferece ferramentas de inteligência de negócio em seu portal. Essas ferramentas dão informações essenciais para pensar suas estratégias de delivery online.

Aliando esses dados às promoções do iFood, você consegue organizar melhor seu estoque e ter um controle com base em informações seguras e que trarão resultados. Como? Bom, pelo portal, você consegue saber quando e quais foram os itens mais vendidos, quais têm menos saída e qual o feedback dos clientes em relação a isso.

Sabendo disso, você pode criar promoções que vão de encontro com as preferências do cliente e que consigam trazer saída para itens pouco pedidos, através, por exemplo, de um combo com itens mais pedidos e menos pedidos dentro de uma mesma oferta.

Isso te ajuda com o giro de mercadorias e planejamento das compras para uma gestão financeira mais organizada e efetiva!

5. Conquistando novos clientes

As promoções do iFood são uma excelente maneira de fazer seu restaurante atingir novos clientes e diferentes perfis de público, inclusive aquelas que ainda não são clientes do seu negócio.

Isso porque ao incluir as promoções, você dá abertura para clientes que até então não conheciam ou não tinham interesse no seu produto, seja por preço, por tipo de cozinha ou, simplesmente, por não ter conhecimento da sua marca.

Use essa ferramenta para atingir o maior número de clientes possível, aproveite as ferramentas de inteligência de negócio para avaliar o comportamento desses novos consumidores e venda mais com base em estratégias seguras!

Viu só? Não faltam motivos para começar a usar as promoções do iFood em seu benefício. Faça um balanço da sua performance na plataforma iFood, avalie os números e veja quais promoções podem ajudar seu restaurante a se destacar e vender mais!