10 ideias para aumentar os pedidos de entrega em 2019

Ano novo vem com muitos planos e se você tem um delivery já deve estar se perguntando como aumentar as vendas esse ano, certo? Saiba que você não está sozinho! Confira nesse blog post 10 ideias para aumentar os pedidos de entrega em 2019!

1. Tenha um ótimo atendimento

O que dá pra melhorar? O que deve ser eliminado? Comece 2019 com um atendimento excelente para oferecer o melhor aos clientes. Pode até não parecer, mas o atendimento é um fator decisivo no momento de escolha do público, o qual prefere abrir mão de um produto que gosta do que ser mal atendido. 

2. Invista em uma equipe de entregas capacitada

O bom atendimento inclui também a equipe delivery, que deve ser capacitada para realizar os percursos e as entregas com segurança, agilidade e comprometimento. Seja ela uma equipe própria, terceirizada ou de freelancers, suas instruções e treinamentos vão fazer a diferença para que o serviço reflita na satisfação dos clientes!

3. Reforce a qualidade do produto que oferece

Além do atendimento, a qualidade dos produtos é crucial para ganhar a preferência do público consumidor e aumentar os pedidos de entrega em 2019. Reforce essa qualidade em tudo! Desde os insumos e ingredientes dos preparos até a embalagem do delivery, a qual precisa manter a qualidade do produto que está carregando.

4. Esteja onde os clientes estão

Como você vai vender mais se os clientes não te encontrarem? Hoje, a busca por conforto, praticidade e segurança nas compras fez com que grande parte do público consumidor do delivery migrasse para o ambiente online.

Para aumentar os pedidos de entrega em 2019, você vai precisar estar onde os clientes estão: redes sociais, aplicativos de delivery online, tais como o iFood, sites de busca e diversos outros canais que têm a preferência do público.

5. Invista nas promoções

Clientes gostam de promoção, por isso, vale a pena investir nessa alternativa como forma de aumentar os pedidos de entrega em 2019. Avalie seu fluxo de caixa e registros de venda, defina os itens de maior e menor saída, observe sua margem de lucro e use esses dados para criar promoções que sejam vantajosas para você e também para o cliente.

6.Tenha presença ativa nas redes sociais

As redes sociais são fundamentais para divulgação da sua marca, por isso, é preciso ter um posicionamento ativo! Compartilhe conteúdo interessante aos clientes e faça das redes um canal de comunicação efetiva.

Assim, é possível solucionar dúvidas e demais questões do público. Além de divulgar as promoções tão queridas pelos clientes.

7. Capriche nas fotos dos seus produtos

Parte do conteúdo interessante citado acima são as imagens! Hoje, cada vez mais as fotos e vídeos disparam em termos de atrair a atenção dos clientes, assim, é necessário pensá-las de forma estratégica. Capriche nas fotos dos seus produtos, de forma que despertem não só a sua atenção, mas a vontade de consumo, o apetite. Use-as em seus cardápios virtuais, nas redes sociais e materiais de divulgação.

8. Venda mais para os mesmos clientes com fidelização

Para aumentar os pedidos de entrega em 2019, não pense somente em novos clientes, mas em formas de fidelizar os que você já possui para aumentar a recorrência de pedidos. Cartão bônus, descontos especiais, brindes e estratégias de interação em datas comemorativas e outros, também são válidos.

9. Mescle estratégias online e offline

O marketing online é importante, mas as estratégias do meio offline também merecem sua atenção e, se usadas juntas, as duas formas de divulgação vão ajudar a aumentar os pedidos de entrega em 2019.

Invista em promoções e ações de fidelização que considerem os “dois mundos” para potencializar seu alcance. Um exemplo disso na prática podem ser os concursos de melhor foto do produto via redes sociais em que o ganhador recebe um número pré-determinado de consumações em seu estabelecimento, e continua divulgando a marca mesmo depois de encerrada a promoção ou concurso.

10. Seja estratégico para aumentar os pedidos de entrega em 2019

Ideias para vender mais não faltam, a diferença está na estratégia que cada restaurante vai adotar para aumentar os pedidos de entrega em 2019, considerando as mudanças do mercado, o perfil do seu público, a essência do negócio e quais caminhos são válidos ou não.

Por isso, acompanhar as tendências do mercado gastronômico e da sua área específica, ter planejamento, pesquisa e tempo para execução adequada de cada ação, vão determinar o sucesso do seu plano.

Viu como ainda dá tempo de começar 2019 com tudo organizado para aumentar as vendas do seu delivery? Comece já e não perca tempo. Se você gostou desse conteúdo ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário e conheça nossos outros blog posts. Boas vendas!