Ifood Delivery

Benefícios do Camarão para a sua saúde

February 23rd, 2012 | Autor: ifood

Quem não adora um camarão na praia? Mesmo sendo um crustáceo tão pequeno, o camarão traz diversos benefícios para a saúde e ainda por cima é uma delícia em diversos pratos desde moquecas até simplesmente ser frito ou servido no espeto.

O camarão já foi visto com muito receio pelos médicos por conter altos níveis de colesterol. Apesar disso, é possível consum-los com moderação, dentro de uma dieta equilibrada, sem riscos para a saúde cardiovascular.

Os crustáceos também contêm purina, compostos que são transformados em ácido úrico no organismo. Por esse motivo, seu consumo costuma ser desaconselhado para pessoas sofrem de gota — uma doença causada pela deposição de cristais de ácido úrico nas articulações, que pode ser acompanhada de cálculos renais.

A casca do camarão é uma fibra que funciona como aquela das verduras, estimulando o bom funcionamento do intestino. Nela, porém, existe uma substância que cada vez mais chama a atenção de médicos e nutricionistas.

A quitosana, como é conhecida, está presente também na aveia e consegue diminuir os níveis de colesterol no sangue porque diminui a sua reabsorção no intestino. Com isso, ela contribui para um menor risco de enfarte.

Quanto a medicações feitas de extrato quitosana de camarão — disponíveis em alguns países, mas não no Brasil — há um sério problema que deve ser levado em conta. Quando provenientes de algumas regiões asiáticas, os crustáceos  podem estar contaminados por substâncias cancerígenas como o cromo. Neste caso, há muito mais a perder do que ganhar.

Recentemente, a quitosana foi aclamada como um emagrecedor natural. Com relação a esta propriedade, porém, não há, por ora, estudos conclusivos.

Há uma infinidade de pratos com camarão nos restaurantes do iFood, se você quer acrescentar o camarão à sua dieta para usufruir de todas as vantagens que o  pequeno crustáceo traz para a sua saúde é só entrar no nosso site, digitar o seu CEP e aproveitar as delícias que os nossos restaurantes tem a oferecer.

Postado em: Alimentação Saudável | Tags:

Deixe um Comentário