10 vantagens da internet para restaurantes

Mesmo que você não seja um grande fã da web ou de redes sociais, é impossível negar as vantagens e facilidades da internet para restaurantes. O meio online facilita o marketing e comunicação com clientes, e também, as vendas!

Cada vez mais os consumidores têm marcado presença nas redes! E se eles estão por lá, seu negócio também pode ganhar mais espaço. Certo? Estando você familiarizado com as ferramentas ou não, investir em uma rede é simples e não envolve grandes despesas. Confira algumas das vantagens da internet para restaurantes:

1. Oferecer conforto para o cliente

Com a tecnologia tão presente na vida das pessoas, tornou-se comum estar em ambientes com internet disponível. Tanto que a internet para restaurantes não é mais um diferencial e sim algo esperado pelo cliente.

Pode perceber, ninguém entra em um restaurante com wi-fi e fica surpreso, mas se o consumidor não puder contar com este recurso quando precisar, ele com certeza irá notar.

2. Aproveitar o wi-fi para gerar visibilidade

Além do conforto que você oferece para seus clientes, existem ferramentas de baixo custo no mercado, que possibilitam personalizar o recurso de wi-fi

Por exemplo, ao invés de liberar o uso da internet por meio de uma senha, você pode contar com a ajuda da ferramenta certa para configurar a opção do cliente ser levado até sua página. Com isso, você estabelece uma troca: internet livre por uma curtida ou check-in na página do seu restaurante.

É claro que curtidas não garantem retorno, mas com este recurso você ganha visibilidade pro seu negócio no mundo digital, onde pode divulgar melhor seus produtos, promoções e novidades.

3. Economizar com divulgação

E por falar em divulgação, se você ainda não compartilhou com o mundo tudo que seu negócio oferece, a internet está aí para te ajudar. As redes sociais permitem criar perfis comerciais na internet para restaurantes como o seu se destacarem.

Investir em publicações patrocinadas têm maior poder de alcance, mas não é obrigatório. Com um pouco de tempo e dedicação, você garante uma boa divulgação sem gastar dinheiro.

Pense na internet como uma vitrine virtual em que seus produtos podem ser divulgados como e onde você desejar, sem precisar se preocupar com impressão de panfletos ou coisa do tipo.

4. Marcar presença nas redes

Digamos que a presença nas redes já é considerada como requisito obrigatório por muitos consumidores. Se o seu restaurante não é encontrado em sites de busca online ou em alguma rede social, ele deixa de ter acessos que poderiam ser convertidos em vendas.

Uma forma fácil de solucionar isso, é incluir seu restaurante nas redes e criar meios de seus clientes te encontrarem e manter contato com você. Estar nas redes é uma ótima forma de aproveitar os recursos da internet para restaurantes.

Facebook

No facebook você pode criar uma fan page e convidar seus amigos, familiares e clientes conhecidos para curtir a página e começar a formar um público interessante.

Na sua página são bem-vindas publicações como: cardápio da semana ou do dia, promoções, informativos, fotos dos produtos e mais.

Instagram

Já no instagram, os restaurantes ganham ainda mais destaque. Isso porque a rede vem sendo considerada um dos melhores meios para divulgação gastronômica.

Nela, só são permitidas postagens de imagens e vídeos e os usuários têm mostrado muito interesse neste tipo de conteúdo: páginas de restaurantes, bares, cafés e demais estabelecimentos da área da gastronomia.

5. Solucionar dúvidas e receber sugestões

Na internet, seja no facebook, no instagram, num site, ou em uma plataforma de vendas como o iFood, seu restaurante passa a ter uma “vitrine” em que o consumidor pode visualizar, conhecer e se interessar pelo que você oferece.

Reservando um tempo para cuidar destes canais, é possível acompanhar mensagens enviadas por seus clientes, solucionar dúvidas e receber sugestões sem ter que se preocupar com ligações, por exemplo.

6. Estar sempre atualizado

Essa é uma das grandes vantagens da internet para restaurantes! Tendo acesso a rede em seu estabelecimento, você pode se manter informado em tempo real de tudo que acontece na área e com seus concorrentes.

Essa atualização constante possibilitada pela internet pode e deve ser usada a seu favor para estar sempre por dentro das novidades do mercado, notícias do seu segmento, promoções de fornecedores e muito mais.

7. Manter contato de forma ágil com fornecedores

Aliás, seu relacionamento com fornecedores passa a ser mais ágil, fácil e seguro, uma vez que utilizando ferramentas de e-mail, você consegue registrar as negociações, receber e emitir nota fiscal, fazer pedidos online e manter contado de forma mais rápida.

8. Organizar processos internos e de pedidos

Investir em internet para restaurantes é investir em uma tecnologia que não somente é atrativa para os clientes e fornecedores, como também vai facilitar a organização de seus procedimentos.

Com ferramentas de e-mail grátis, é possível agendar tarefas, compromissos e eventos do cotidiano com lembretes e anotações de forma segura e sem o risco de perder papéis e diários com informações financeiras, por exemplo.

9. Poder aumentar as vendas com entregas 

Instalando uma rede em seu restaurante, é possível fazer uso de programas e também de plataformas de pedidos (para entrega ou retirada) como o iFood. Essa é a maior vantagem da internet para restaurantes!

Ao utilizar essas ferramentas, você insere seu negócio em redes de pedidos online, o que ajuda a divulgar seu estabelecimento para os clientes que preferem comprar pelos aplicativos e sem sair de casa.

10. Custo benefício otimizado com internet para restaurantes 

Se o investimento ao contratar uma rede de internet para seu restaurante é uma preocupação, você pode começar pesquisando em sua cidade as opções de rede disponíveis.

Hoje, muitas operadores oferecem planos comerciais ou de rede doméstica com um ótimo custo benefício. Basta analisar as vantagens que o meio proporciona e o retorno pode ser significativo!

Invista em seu negócio e alcance mais pessoas

Clientes que encontram conforto e praticidade ficam mais satisfeitos, logo, começam a atribuir credibilidade e segurança ao seu negócio. E o que isso quer dizer?

Bem, você já deve saber que as vendas têm maior potencial quando o cliente dá valor ao seu negócio e, nesse quesito, a divulgação é mais uma facilidade. Mesmo se o seu negócio for um restaurante de bairro, faça com que ele não seja esquecido investindo nessa ferramenta de divulgação que é a internet. 

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